WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Cristãos oferecem apoio aos familiares das vítimas de massacre no Texas


O massacre ocorrido em uma escola infantil do Texas, nos Estados Unidos, no último dia 24, fez um grupo de cristãos se mobilizar para acolher os familiares das vítimas do atentado. Para isso, cultos e vigílias foram organizados na cidade de Uvalde, local da tragédia.

No dia 24,  um jovem de 18 anos chamado Salvador Ramos entrou na Robb Elementary School, armado com uma pistola e fuzis, além de um colete à prova de balas. Ele assassinou friamente 19 crianças e dois professores, deixando mais 17 pessoas feridas.

Tudo aconteceu depois que Ramos atirou da sua própria avó, de 66 anos, que se encontra internada em estado grave. Ele anunciou o que faria um pouco antes do atentado, pelas redes sociais.

Cultos e vigília

461 Response, um ministério de Capelania liderado por Terry Hunt, que também conta com o apoio de Mike Reighard em sua direção nacional, passou a atuar em Uvalde, a fim de oferecer suporte emocional e espiritual aos familiares enlutados.

“Queremos estar presentes em todas as fases à medida que o trauma se desenrola na vida das pessoas”, diz Reighard. Para o pastor Joe Ruiz, líder da igreja Templo Cristiano (AG), em Uvalde, o trauma do massacre no Texas ainda está em evidência na mente dos envolvidos.

“As pessoas ainda estão tentando processar o que aconteceu. Em nossa igreja, tivemos um menino que foi baleado no ombro, mas passou por uma cirurgia e está indo bem. Mas também tivemos um membro que perdeu duas sobrinhas [no tiroteio].”, disse ele.

“Fizemos uma vigília de oração ontem à noite”, disse o pastor, detalhando que mais de 100 pessoas estiveram presentes. O líder religioso revelou que perdeu um filho meses atrás, em um acidente automotivo, e que isso acabou lhe tornando mais sensível ao sofrimento dos pais que perderam seus filhos no massacre.

“Isso trouxe de volta a dor do que passamos… e Deus falou ao meu coração, que Ele deu força para mim e minha esposa [para superar] e agora podemos trabalhar e entender melhor a dor e as necessidades daqueles que sofrem a perda aqui em Uvalde”, concluiu o pastor.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com