WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Cristãos já entregaram 1 milhão de refeições a refugiados ucranianos


A invasão russa à Ucrânia desencadeou a mais grave crise de imigração na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, e em meio a todo o caos instalado, organizações cristãs estão atuando para oferecer refeições aos refugiados.

A organização CityServe International, sem fins lucrativos e mantida por igrejas, colocou em prática um plano de emergência para oferecer assistência aos refugiados. Mais de 1.800 voluntários trabalharam ao longo de 24 horas na igreja City of Destiny, em Orlando, Flórida (EUA), preparando refeições que foram embaladas e enviadas à região.

De acordo com informações do The Western Journal, o diretor da CityServe e pastor da City of Destiny, Todd Lamphere, afirmou que ao meio-dia do último sábado, 05 de março, os voluntários já haviam embalado quase 400 mil refeições.

“Acabamos de ver a dor e a devastação das pessoas fugindo da Ucrânia, da opressão do [presidente Vladimir] Putin na Rússia. Não foi preciso ser um cientista espacial para descobrir que temos que fazer algo aqui, que essas pessoas precisam de comida”, disse ele.

“A coisa incrível sobre isso é que levantamos esse projeto em cinco dias”, acrescentou Lamphere.

A BBC informou na segunda-feira que 1,7 milhão de pessoas fugiram da Ucrânia por causa da invasão russa. Mais de 1 milhão deles foram para a Polônia.

A pastora da igreja City of Destiny, Paula White-Cain, publicou em sua conta no Twitter que estava admirada com o empreendimento humanitário que Deus reuniu para ajudar a alimentar os refugiados ucranianos.

O pastor Lamphere pontuou que outra entidade, chamada No Child Hungry, colaborou para o sucesso da empreitada, oferecendo mão de obra para transportar todos os alimentos e materiais de embalagem para o templo onde o preparo foi feito.

Ele explicou que metade das refeições são café da manhã com aveia com maçã e canela como componente principal e a outra metade são jantares à base de massas.

As refeições serão distribuídas principalmente na Polônia, Romênia e, talvez, na própria Ucrânia, declarou o pastor: “Meu coração está pesado e sobrecarregado com o que todos estamos assistindo acontecer em nosso mundo hoje”, disse a pastora Paula em um em comunicado.

“Nossos queridos amigos na Ucrânia, pessoas com quem tenho ministrado, pregado em igrejas, nem mesmo sabem seu paradeiro tem sido quase um tormento […] Estamos trabalhando através das igrejas na Polônia e na Romênia, e pusemos pessoas [trabalhando] no local rapidamente”, finalizou Paula White-Cain.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com