WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Cristão, idoso juntou US$ 3 milhões para enviar crianças à faculdade


A história do idoso Dale Schroeder é de inspirar qualquer pessoa que entende a necessidade de amar o próximo, assim como ensinou Jesus Cristo. Cristão, ele não teve esposa ou filhos durante a sua vida, mas isso não o impediu de pensar em quantas famílias poderia ajudar.

Dale passou a vida trabalhando como carpinteiro, e o que ninguém sabia é que o homem simples estava juntando dinheiro para cumprir um propósito específico: enviar crianças pobres para a faculdade.

O carpinteiro tinha o desejo de ir para a faculdade, mas como não teve condições financeiras, resolveu dar essa oportunidade a outras pessoas, dedicando sua vida à reunir os recursos para isso.

Segundo Steve Nielsen, amigo do idoso, ele “ia trabalhar todos os dias. Trabalhava muito duro. Como muitos habitantes de Iowa [Estados Unidos]”, disse ele numa entrevista à KCCI-TV.

“Ele disse: ‘Eu nunca tive a oportunidade de ir para a faculdade. Então, eu gostaria de ajudar as crianças a irem para a faculdade’”, disse Nielsen. “Finalmente, fiquei curioso e disse: ‘De quanto estamos falando, Dale?’ E ele disse: ‘Ah, pouco menos de US$ 3 milhões.’ Quase caí da cadeira.”

Dale Schroeder faleceu em 2005, mas antes disso ele já havia deixado tudo organizado para que a sua fortuna tivesse o destino certo. Após a sua morte, de fato, seu advogado cuidou para que alguns jovens fossem beneficiados.

Kira Conard foi uma delas. “Eu cresci em uma casa de pai solteiro e tinha três irmãs mais velhas, então pagar por nós quatro nunca foi uma opção”, disse ela, lembrando do momento em que recebeu uma ligação anunciando o benefício. “Comecei a chorar imediatamente”.

Nielsen explicou que o idoso “queria ajudar crianças que fossem como ele, que provavelmente teriam a oportunidade de ir para a faculdade se não fosse pelo seu dom”. No total, 33 jovens tiveram suas faculdades pagas pela herança de Dale.

Hoje, todos os beneficiados são amigos e se consideram “filhos de Dale”. O idoso cristão, de fato, deixou um legado que se repercutirá por suas vidas, sendo um exemplo de amor, desprendimento e propósito, segundo a CBS News.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com