WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Com quase 90 anos, idosos se conhecem em estudo bíblico e se casam


Existe algum limite de idade para iniciar um novo amor? O casal  Janice Matamoros, de 89 anos, e Otto Ewers, de 82 anos, prova que não. A história deles ganhou repercussão mundial através das mídias cristãs, após o anúncio de um casamento que emocionou e inspirou muitas vidas.

O casal de idosos vivem no Texas, Estados Unidos, onde integram um centro de convivência chamado Belmont Village Senior Living Lakeway, em Lakeway. Antes de se unirem, contudo, os dois participavam de estudos bíblicos liderados pelo pastor Brent Graham.

Foi durante os estudos bíblicos que eles se conheceram e se apaixonaram. “Depois que minha esposa faleceu, orei para que Deus me enviasse uma mulher que amasse o Senhor, pudesse me ensinar sobre a palavra de Deus e que gosta de assistir futebol”, contou Otto, segundo informações do Southern Living.

Janice, por sua vez, ensinou uma importante lição, mostrando que o amor não depende da idade para existir, bastando apenas o encontro de duas almas. “Aprendi que o amor é atemporal”, disse ela.

“Eu nunca pensei que iria querer encontrar o amor ou me casar novamente, mas a vida é cheia de surpresas!”, completou Janice. O casamento foi realizado no último sábado (2) no pátio do Belmont Village, que também ajudou com as sua organização. Cerca de 60 convidados participaram da cerimônia realizada pelo pastor Graham.

Estudo bíblico e Deus

Enquanto um casal de idosos se conheceu e se casou no auge da velhice, após se conhecer em um estudo bíblico, mostrando que nunca é tarde para amar novamente, outro já ensinou que a longevidade de um casamento depende muito de uma vida com Deus.

Este é o caso de Willie Williams, de 100 anos, que conheceu o seu marido, Daniel W. Williams, quando ela tinha apenas 13 anos. O esposo possui atualmente 103 anos e ambos estão juntos há mais de 80 anos!!!

Questionados sobre como conseguiram manter um casamento por quase um século, Willie explicou: “Você deve manter Deus em sua vida. Você não pode ficar sem Ele. Você deveria ter Deus em sua vida, orar e pedir uma direção”.

Além disso, eles apontaram o diálogo como algo fundamental. “Nós sempre sentamos e conversamos sobre as coisas. Nós discutimos e vimos qual foi a melhor ideia, a melhor maneira de lidar com isso”, disse Willie.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com