WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Ciro Gomes chama ensino domiciliar de ‘modismo’ de ‘ideologia imbecil’


Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes participou de um bate-papo com o pastor Yago Martins, do canal “Dois dedos de Teologia”, na noite da última segunda-feira (2), onde atacou o homeschooling, também conhecido como modelo de ensino domiciliar.

Ao ser questionado sobre o que achava do homeschooling, Ciro passou a fazer duras críticas, em tom ofensivo, contra os adeptos do ensino domiciliar, incluindo a modalidade na categoria de “modismos” supostamente motivados por “ideologia imbecil”.

“Acho esses modismos muito mais motivados por ideologia imbecil nesse momento de estupidez coletiva que a humanidade está vivendo (…) Quem achar esse modismo uma coisa boa vote em outro, porque eu sou contra. Não é possível mais deixar essas baboseiras prosperarem”, afirmou o presidenciável.

Em outra ocasião, já em tom autoritário, Ciro Gomes deu a entender que os pais que optam pelo ensino domiciliar estariam transgredindo a lei no Brasil, motivo pelo qual poderiam ir “para a cadeia”. Posteriormente, contudo, ele alegou que estava se referindo aos crimes de periclitação da vida e da saúde.

“Isso é papo furado de boçal, de fanáticos doentes que estão aí infernizando a vida do mundo e do Brasil também. Comigo vai tudo para a cadeia. Quem transgredir a ordem legal no Brasil vai para a cadeia. Pode tomar nota: um dos problemas do Brasil é a falta de autoridade”, disparou o pré-candidato.

Ensino domiciliar

Em seus argumentos, ou falta deles, Ciro Gomes fez parecer que o ensino domiciliar seria um modelo irresponsável de educação, desprovido de método e efetividade. Contudo, o homeschooling está presente em mais de 60 países no mundo, de forma regulamentada.

São países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, França, Itália, Reino Unido, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Finlândia, Noruega, Japão, entre dezenas de outros que já reconheceram a legalidade e efetividade do modelo.

Os pais que optam pela educação domiciliar possuem diferentes interesses. No caso dos cristãos e conservadores em particular, muitos acreditam que é uma forma de proteger a formação moral dos seus filhos quanto às influencias da escola nos dias atuais.

Outros, porém, possuem motivações estritamente didáticas, pois acreditam, com base na opinião de vários especialistas, que algumas crianças podem apresentar um melhor desenvolvimento pedagógico se receberem um ensino personalizado, focado em suas próprias capacidades e ritmo de aprendizagem.

O atual governo brasileiro, chefiado atualmente pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, defende o ensino domiciliar como uma opção. A ideia não é substituir a escola, mas sim oferecer aos pais uma alternativa ao modelo tradicional. Assista:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com