WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Católicos e evangélicos protestam contra carnaval na Semana Santa


Os reflexos da pandemia do novo coronavírus continuam repercutindo negativamente em vários aspectos, chegando a afetar comemorações sacras neste ano de 2022, como a Semana Santa, que no município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará, deverá se chocar com a festa de carnaval.

Isso porque, como em fevereiro não houve a celebração do carnaval devido aos riscos da pandemia, a prefeitura de Aracati resolveu reagendar a festividade, colocando-a em um período de maior segurança sanitária. O problema é que a programação acabou sendo posta entre os dias 16 e 18 de abril, justamente o período da Semana Santa.

Como resultado, representantes da comunidade católica e evangélica protestaram contra a decisão. Eles argumentam que a transferência do carnaval, justo para a Semana Santa, constitui um desrespeito aos valores e tradições cristãs.

“O feriado religioso tem um sentido muito preciso: não é um dia destinado ao descanso ou aos passeios turísticos, mas ao recolhimento e à oração”, diz o trecho de uma nota publicada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a entidade católica, “no caso da Sexta-Feira Santa é destinado à meditação sobre o sofrimento, a paixão e morte de Cristo por amor à humanidade”, diz o texto, segundo informações do Diário do Nordeste.

Na quinta-feira passada (07), católicos e evangélicos chegaram a fazer um protesto presencial na Prefeitura de Aracati. O alvo principal foi o prefeito da cidade, Bismarck Maia.

A vereadora de Fortaleza, Priscilla Costa, que é evangélica, participou do ato com um cartaz em mãos, onde estava escrito “se fere a minha fé, serei resistente”. Pelas redes sociais, ela comentou o motivo da sua iniciativa.

“Estive presente pra acompanhar e dar repercussão à luta do povo de Aracati pelo respeito à fé”, disse ela. “Uma OFENSA ao povo cristão! O dinheiro público deve ser usado a favor do povo e não para ir contra a sua fé! A decisão da prefeitura trouxe forte comoção entre católicos e evangélicos que se uniram na Câmara dos vereadores”.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com