WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Cássia Kis repudia aborto em programa da ‘Globo’ e ira progressistas


Cássia Kis, atriz veterana da TV Globo, manifestou-se contra a prática do aborto durante uma entrevista a Fatima Bernardes, dizendo que sua experiência ao interromper uma gravidez causou grande sofrimento.

O convite para a participação no Encontro tinha como pano de fundo sua atuação na versão original da novela Pantanal, exibida pela extinta TV Manchete e que agora está sendo reeditada pela Globo.

À época em que Pantanal foi exibida, Cássia Kis já havia feito um aborto (em 1985) e ela aproveitou o gancho para relembrar essa fase de sua vida: “Eu pari pela primeira vez logo depois de Pantanal. Tive meu primeiro filho em 95, tenho um filho de 27 anos. Apesar dos meus 65, tenho outro de 18, que acham que é meu neto”, disse ela.

Em seguida, a atriz declarou que se arrependeu da decisão de tirar a vida do bebê ainda no ventre: “Tive a experiência de fazer dois projetos (Pantanal e Barriga de Aluguel) que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Pensei muito, porque em 85 eu tinha feito um aborto – eu fiz o aborto, não foi um aborto espontâneo – e isso mudou muito na minha vida”.

“Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Então, as mulheres que querem fazer um aborto, eu corro atrás para não fazerem. Eu fui parar nesse lugar graças a esses dois projetos, a tomar a decisão de ter filhos. Tive seis filhos”, acrescentou.

Em 2020, em entrevista à revista Marie Claire, a atriz já havia expressado seu arrependimento: “O tema que mais me preocupa hoje é o aborto. […] Às vezes faço as contas e vejo quantos anos esse filho teria, se seu seria avó”.

Em outro ponto, destacou sua admiração por famílias numerosas: “Eu tenho amigos com 10, 11 filhos, e é lindo saber, é lindo porque é lindo mesmo. Você saber que os filhos brincam entre si”.

Na imprensa e nas redes sociais, a postura da atriz foi criticada. Nos veículos de mídia, o destaque das falas de Cássia Kis foi dado à declaração sobre a interrupção da gravidez há quase 40 anos, enquanto no Twitter, muitos ativistas pró-aborto criticaram o discurso pró-vida.

Usuária do Twitter expressa contrariedade com postura pró-vida da atriz

Defesa da vida e proteção aos bebês ainda não nascidos é vista por progressistas como “ideologia contra o aborto”
Desprezo pelo valor da vida e pela beleza de uma família estruturada fica evidente nas críticas a Cássia Kis
Atriz foi associada à figura do presidente Jair Bolsonaro por se manifestar de maneira conservadora no debate sobre o aborto





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com