WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Bíblia é o alicerce do mundo, diz Jordan Peterson


“Muito mais do que apenas a verdade”, a Bíblia é o alicerce da civilização ocidental, afirmou o renomado psicólogo Jordan Peterson, durante uma entrevista a um podcast.

Há aproximadamente um ano Jordan Peterson falou publicamente, às lágrimas, sobre sua fé em Jesus, e desde então vem fazendo afirmações cada vez mais categóricas a respeito dos ataques do movimento progressista contra valores e princípios fundamentais à civilização ocidental e inspirados pela Bíblia Sagrada.

Na entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, o psicólogo canadense lamentou o fato de que “a cultura está se dissolvendo” e explicou que sua percepção se intensificou ao visitar o Museu de Washington, DC.

“A grosso modo, temos um alicerce de concordância. Essa é a Bíblia, a propósito”, afirmou, detalhando que sua observação de um andar inteiro do museu, dedicado à “história do livro”, ofereceu um exemplo prático dessa importância.

Em seguida, Peterson elaborou seu raciocínio: “Por um tempo, literalmente, havia apenas um livro e esse livro era a Bíblia”, disse ele, pontuando que aos poucos, com desenvolvimento tecnológico, surgiram “todo tipo de livro que qualquer um poderia comprar” e que “todos esses livros, em certo sentido, surgiram desse livro subjacente [a Bíblia]”.

A influência

Aprofundando o raciocínio, o psicólogo falou sobre a civilização ocidental, caracterizando “textos fundamentais” como “os textos dos quais a maioria dos outros textos dependem”.

Como exemplo, citou a importância da obra de William Shakespeare como um dos vários “textos que influenciaram mais outros textos”, e a partir dessa demonstração, apontou a Bíblia como a fonte primária de toda “produção linguística”.

“Não é que a Bíblia seja verdadeira. É que a Bíblia é a precondição para a manifestação da verdade, o que a torna muito mais verdadeira do que apenas verdadeira. É um tipo totalmente diferente de verdade. E eu acho que isso não é apenas literalmente o caso. Na verdade, acho que não pode ser de outra forma. É a única maneira de resolvermos o problema da percepção”, argumentou.

O abandono aos valores inspirados pela Bíblia vem causando o declínio da civilização ocidental, e citou que um dos sintomas do colapso da sociedade é justamente a obsessão com o gênero, algo que foi abraçado furiosamente pelos militantes das ideologias de esquerda.

Ideologia de gênero

A conversa sobre gênero se aprofundou e Peterson expandiu o raciocínio, afirmando que o que vem acontecendo é algo ainda mais complexo: “Não é tanto uma obsessão com o gênero, é uma desintegração de categorias como um precursor… assim, é um marcador para – se as categorias simplesmente se dissolvem, especialmente as fundamentais, a cultura está se dissolvendo”.

O apresentador Joe Rogan perguntou: “O que você acha que significa quando alguém é tão atraído pela ideia de que nasceu no corpo errado […] que se dispõe a passar por uma cirurgia?”
Peterson respondeu: “Muitas das pessoas que estão manifestando problemas sérios com identidade de gênero estão no espectro autista”, disse, acrescentando que o fenômeno generalizado de pessoas se identificando como transgênero a uma histeria.

“Eles não são estáveis em sua identidade [porque] eles são criativos”, insistiu Peterson, acrescentando que “pessoas criativas, por definição, não são estáveis em suas identidades, e é isso que os torna criativos”, finalizou, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com