WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Banda secular em culto é criticada por Renato Vargens: ‘Profanação’


O pastor Renato Vargens criticou a presença de uma banda secular durante um culto de uma igreja evangélica em Natal (RN), classificando a iniciativa como uma “profanação” do púlpito.

O vídeo mostra que os jovens cantam e dançam sob o som das músicas da banda secular, dentro do templo, seguindo a coreografia das dançarinas que acompanham os músicos.

“Uma ‘igreja’ em Natal, Rio Grande do Norte, levou uma banda conhecida em todo o estado por seus hits (seculares} para tocar para os crentes; profanando, assim, o púlpito. Como bem disse [Charles] Spurgeon: ‘O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à Igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo’”, introduziu Vargens.

Em sua conta no Instagram, o pastor afirmou que o entretenimento não é algo que o cristão deva se abster, porém deve haver reverência a Deus no momento do culto:

“Ora, deseja entretenimento? Vá à praia, ao cinema, à piscina, ao teatro ou ao estádio de futebol, mas, não ao culto cristão. Culto não é lugar de entretenimento, mas, sim, lugar de adorar e glorificar a Deus. ‘Ah!’ – dirão alguns, ‘os jovens precisam de diversão, entretenimento e um culto leve’; ‘Se tirarmos isso eles não ficarão na igreja’, afirmam outros. Outros ainda dirão: ‘se tirarmos essas coisas, o que os atrairá?’. A estes respondo: ‘Cristo! Somente Cristo! Cristo é suficiente!’”, comentou o pastor.

“Portanto, não profane o púlpito com entretimento barato visto que isso ofende a Deus e a sua Palavra”, acrescentou Renato Vargens, que é líder da Igreja Evangélica Cristã Aliança, em Niterói (RJ), e integrante da Coalizão Pelo Evangelho.

No post compartilhado no Instagram, Vargens inseriu um carrossel de imagens e também um trecho de um vídeo do show realizado pela banda na igreja.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com