WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Avivamento mundial está para acontecer: “Precisamos falar a verdade”, diz Teólogo


Perguntado por seus discípulos quais seriam os sinais dos últimos dias, Jesus Cristo disse no livro de Mateus, 24, 11-12 que “surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

Este cenário marcado por heresias e uma sociedade cada vez mais “fria”, onde a violência e o relativismo, por exemplo, são consequências, faz com que muitos acreditem na proximidade de um grande avivamento espiritual no mundo.

É isso o que o professor de teologia Michael Brown defende. Ele pesquisou inúmeros movimentos “avivalistas” no decorrer da história e concluiu que avivamentos sempre ocorrem quando a fé em Deus ou o próprio cristianismo estão sendo fortemente atacados.

“Nos momentos em que todo mundo desprezava a Igreja, desprezava a Deus, era então que o despertar espiritual ocorria. Então eu realmente acredito que certamente um derramamento sobre todo o mundo se aproxima”, disse Brown em uma entrevista para a CBN News.

Na ocasião, o teólogo comentou sobre uma reunião que houve em Toronto, no Canadá, semana passada. Nela estiveram líderes pentecostais e alguns disseram que tiveram visões sobre uma “onda de avivamento” que será derramada sobre o mundo em breve:

“Eu vi uma onda e ela estava cheia de rostos. Eu perguntei: ‘Senhor, o que é isso? Aqueles que estão voltando para casa ou os que estão saindo?’ Eu vi que eram os rostos de pessoas que amam a Deus, vindos de toda tribo, língua e nação, e que vão até os confins da Terra, anunciando a glória”, disse a missionária Heidi Baker, uma das participantes da reunião.

Brown aproveitou para ressaltar que precisamos estar preparados para enfrentar a tentativa do mundo de envolver a igreja no “politicamente correto”.

“Precisamos de um novo batismo de amor por este mundo pecaminoso e um novo batismo da imagem de Jesus em nós, para que possamos realmente ser como Ele diante deste mundo. Mas também temos de reconhecer que a escuridão sempre odeia a luz”, disse ele.

O teólogo disse que o avivamento significa, também, anunciar o evangelho como ele realmente é. Ou seja, não podemos querer nos moldar a esse mundo, mas sim transformá-lo, segundo o ensinamento bíblico: “Temos que parar de tentar agradar as pessoas se queremos ser aceitos. Precisamos falar a verdade em amor”, disse Brown. Com informações: CBN News.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com