WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Após abrir igreja, cristão é condenado a dez anos de prisão no Irã


Ocupando a 9ª colocação na lista mundial de perseguição religiosa, o Irã tem sido um dos países mais perigosos para um cristão viver. A República Islâmica possui uma série de restrições à prática do cristianismo e outras religiões, motivo pelo qual persegue e pune os que são acusados de violar essas leis.

Os cristãos Anooshavan Avedian, Abbas Soori e Maryam Mohammadi, por exemplo, foram condenados recentemente à 10 anos de prisão, após abrirem uma igreja doméstica no país.

A sentença foi proferida após eles serem vistos liderando a congregação no dia 11 de abril desse ano. Os três seguidores de Jesus foram acusados de “atividade de propaganda contra o sistema”, bem como de “agir contra a segurança do país através da organização e liderança de uma igreja evangélica doméstica”.

Mais cristãos presos

Já no dia 8 desse mês (maio), outros cinco irmãos em Cristo foram presos sob alegações semelhantes. São eles Behnam Akhlaghi, Babak Hosseinzadeh, Ahmad (Youhana) Sarparast, Ayoub (Farzin) Pour-Rezazadeh e Morteza Mashhoodkari, segundo informações da organização International Christian Concern.

Todos os seguidores de Jesus que foram presos tentarão recorrer das sentenças, mas suas vidas e atividades cotidianas já vêm sofrendo com os impactos da intolerância. Segundo a organização Portas Abertas, “a severidade da perseguição enfrentada por cristãos no Irã permanece amplamente inalterada.”

“Infelizmente, as coisas pioraram após as mudanças no código penal do país, que sufoca a liberdade religiosa. Com as alterações, ensinar a Bíblia e contar aos outros sobre a fé cristã — que contradiz os ensinamentos islâmicos”, diz a organização.

Numa lista de 50 países onde os cristãos são mais perseguidos no mundo, o Irã está entre os dez primeiros, ficando atrás apenas de nações como o Afeganistão (1° lugar) e Coreia do Norte (2° lugar), entre outros.

A entidade pede aos seguidores de Cristo em todo mundo que orem pelas vítimas da intolerância religiosa, a fim de que elas suportem e continuem testemunhando o amor do único e verdadeiro Deus.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com