WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

André Mendonça é aprovado e Malafaia promete ‘resposta’ a Alcolumbre


O pastor André Mendonça teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal aprovada pelo Senado nesta quarta-feira, 01 de dezembro. Nas redes sociais, Silas Malafaia comemorou a vitória alfinetando o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que protelou o agendamento da sabatina.

André Mendonça, ex-advogado geral da União e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, foi aprovado por 47 votos a 32 no plenário do Senado. Antes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), obteve 18 votos favoráveis e 9 contrários.

O pastor presbiteriano, que durante a sabatina declarou estar licenciado da atividade sacerdotal nos últimos meses por conta de sua indicação ao STF, é o segundo ministro declaradamente evangélico da história da Corte. Antes dele, Antônio Martins Villas Boas, nomeado em 1957 ocupou uma das cadeiras.

O novo ministro ocupará a vaga deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que foi aposentado compulsoriamente em julho após completar 75 anos.

Segundo informações da revista Oeste, Mendonça esteve acompanhado de sua esposa e filhos ao longo de toda sabatina.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou o Twitter para alfinetar o senador Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, principal responsável pela espera de quase cinco meses pela sabatina.

“Chupa essa manga Alcolumbre! Blefou o tempo todo. Fez campanha acirrada. Pode mandar seus miquinhos amestrados, inescrupulosos, me atacarem. Não sou candidato a nada! Kkk. Você? Aguarde a resposta do povo cristão do Amapá nas próximas eleições. Se ferrou!”, escreveu o pastor Silas Malafaia.

O líder evangélico, apoiador do presidente Bolsonaro e entusiasta da indicação de Mendonça, chegou a ir a Brasília tentar dialogar com Alcolumbre para destravar a realização da sabatina.

Como a postura do senador amapaense se manteve a mesma, Malafaia lembrou que em 2022 ele deverá ser candidato novamente, e a resposta do povo evangélico do estado será dada nas urnas.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com