WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

‘A Bíblia tinha todas as respostas’


O atacante Alexandre Pato, atualmente jogando pelo Orlando City, nos Estados Unidos, fez um relato sobre sua carreira e revelou que sua vida só fez sentido quando foi encontrado por Deus: “A Bíblia tinha todas as respostas”.

O relato do jogador que surgiu como um fenômeno e sofreu com a falta de orientação profissional, lesões e ausência de propósito traz um panorama de sua mudança de postura nos últimos anos.

Pato, que entregou sua vida a Jesus e foi batizado nas águas em abril de 2019, afirmou que vinha num processo de amadurecimento pessoal desde que saiu do Brasil pela segunda vez, quando passou por clubes como Chelsea, na Inglaterra; Villarreal, na Espanha; e Tianjin Tianhai, na China.

“Depois da minha passagem na China, eu ainda estava solteiro, então eu decidi aproveitar a minha liberdade. Fui para Los Angeles. Queria o melhor hotel, o melhor carro, as melhores festas. Estava em um lugar e, de repente, uma menina começou a cheirar cocaína do meu lado. ‘Caraca, o que eu tô fazendo aqui?’ Peguei as minhas coisas e saí”, contou o atacante.

Ele afirmou que nesse momento, surgiram em seu coração dois sentimentos: a certeza de que aquilo era algo que ele não queria, e a dúvida se encontraria alguém com os mesmos propósitos.

“Não quero isso para a minha vida, esse mundo vazio. Falei com o meu amigo. ‘Será que vou passar o resto da minha vida sozinho?’. Decidi voltar para o Brasil. Mandei uma mensagem para uma até então amiga, a Rebecca. ‘Quer dar uma volta?’. ‘Vamos tomar um café’, ela respondeu”, contou Pato, referindo-se à filha do apresentador e empresário Silvio Santos.

“Eu me encontrei com ela e depois de poucos segundos… ‘Cara, é isso o que eu quero’.
Chamei ela pra sair de novo. Coloquei uma roupa bacana, fiquei todo no estilo. Ela disse: ‘Vamos à igreja’. Igreja? Cara, que surpresa. A Bíblia tinha todas as respostas que eu estava procurando há anos. Olhei para o céu e falei: ‘Senhor, não quero mais aquela vida’”, acrescentou.

Essa descoberta o levou a entregar sua vida a Jesus e se casar com Rebecca: “Naquele dia tudo mudou para sempre. Desde então eu passei a viver uma realidade totalmente diferente. Quando eu me transferi para o Orlando e logo machuquei o joelho, eu poderia ter desabado. No dia seguinte eu resolvi voltar mais forte e agora sei tudo de joelho. Tem uma lesão? É só ligar para o médico Alexandre”, disse, ilustrando como enxerga seu amadurecimento.

A respeito das expectativas que todos os entusiastas do futebol nutriram sobre seu potencial, Pato demonstrou estar em paz: “A minha carreira poderia ter tomado um rumo diferente? Claro. Mas é fácil olhar para trás e dizer o que eu deveria ter feito. Quando você está no meio do furacão, você não enxerga o todo. Por isso, não tenho arrependimentos”.

“Olhe para o lado bom, cara. Estou em forma. Minha saúde está ótima. Ainda amo o futebol. Por que eu deveria estar amargurado? Só temos uma chance de viver neste mundo”, garantiu o jogador no relato ao The Player’s Tribune.

Pato ainda não desistiu de alcançar o ápice de sua carreira e demonstrou confiar em quem ele confiou sua vida: “Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus. Eu vivo o hoje. O resto é com Ele”.

“Sim, eu não me tornei o melhor do mundo. Mas eu vou te falar uma coisa, cara. Vejo os meus pais com muito mais frequência — estamos recuperando o tempo perdido. Tenho um relacionamento maravilhoso com os meus irmãos. Estou em paz comigo mesmo. Sou um filho de Deus. Amo a Rê, a minha esposa. Do meu ponto de vista, eu tenho muitas Bolas de Ouro. Se a vida é mesmo um jogo, eu venci”, finalizou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com